Indecisões



Quem está no último ano do ensino médio, provavelmente está passando por essa indecisão também; oque fazer depois de concluir esse ano?
Quando eu tinha uns 6 anos de idade, queria ser confeiteira, com 7 queria ser estilista, com 8 queria ser bailarina clássica. Então com 9 entrei para o grupo de dança da escola. Com 11 comecei o ballet mesmo, onde permaneci até mês passado (com muita tristeza, parei por falta de tempo). Desde os 14 anos eu acreditava que, por gostar muito de ler e escrever deveria cursar jornalismo. Com 16 anos, e as inúmeras perguntas em sala de aula sobre qual curso de graduação escolher, algumas pessoas se impressionavam quando eu respondia jornalismo, pois eu sou bem tímida. Isso começou a me incomodar, mas não mudou a minha opinião. Não devemos nos deixar levar pelas opiniões alheias, pois esse tipo de decisão é extremamente pessoal, e timidez não impede ninguém de nada. ;p
Mas, esse ano eu comecei a pesquisar mais opções de curso, e me interessei muito pelo curso de Comunicação Digital oferecido na Unisinos de São Leopoldo. Aquilo ficou em minha mente por vários meses. Passando agora do meio do ano, comecei a pesquisar mais sobre esse curso. O site da Unisinos é bem completo, e deu para tirar bastantes dúvidas, e criar novas. Vi nele algumas entrevistas com ComDigers já formados e fiquei super em dúvida, pois a grande maioria já trabalhava no ramo antes de começar o curso.
Então lá foi de novo a Sheila pesquisar, agora sobre cursos técnicos da minha região que envolvam Design/Web Design. Encontrei um na Fundação Liberato, que é Curso Técnico em Informática para Internet. Também tinha informações de todas as disciplinas do curso e sua carga horária, e me deixou super interessada. Como eu ainda sou muito jovem (farei 18 só em maio) acredito que fazendo esse curso conseguirei perceber melhor se os meus interesses se voltam mais para o lado do jornalismo, da publicidade ou se realmente vão para o da Comunicação Digital (e já terei uma pequena experiência, pois esse curso no Liberato oferece também 360h de estágio).
Ufa! Espero que agora eu tenha me decidido né?! kkkk.

0 comentários:

Postar um comentário