Dar o que falar

Hoje em dia parece que as pessoas nos julgam pelo o que gostamos. Se interessar por algo que faz sucesso muito recentemente é tratado como um ato de alguém sem personalidade. Pessoas criam rótulos para determinados fãs. Parece que nada é o bom o suficiente.
Sabe aquelas frases do tipo: “Gosto é gosto e não se discute” e “Cada um, cada um”? Pois é. Acho que devíamos levá-las mais a sério. Sim, por que desde sempre existiram pessoas para criticar Deus e o mundo, literalmente falando, e o assunto aqui não são as críticas construtivas (que são muito importantes para o amadurecimento), e sim aquelas que servem para detonar com qualquer um (as que deveriam ficar só para a gente).
Isso acontece muito com os famosos que surgem de repente. Aqueles que dão o que falar, em todos os sentidos…
Quando algo não lhe agrada, o normal não seria ignorá-la? E quando eu digo “ignorar”, incluí não falar mal. Porque assim como você pode ver o gosto de seus amigos como “excêntrico”, eles podem achar o seu um tanto quanto estranho. Mesmo assim vocês não terminaram a amizade, certo? Bom, pelo o menos não deveriam, porque cada criatura existente é diferente uma da outra, incluindo suas opiniões, e nem por isso merecem desrespeito. Pois o respeito é direito e dever de todos.

Beijo ; *

0 comentários:

Postar um comentário